Plantão JSBA

Coluna semanal do Jornal de Santarém e Baixo Amazonas assinada por este blogsta.


Hospital Regional
Santarém recebeu finalmente o Hospital Regional Universitário do Baixo Amazonas. Os atendimentos serão ofertados de forma progressiva até dezembro quando entrará em sua capacidade de serviços.


Atendimento
A primeira paciente atendida pelo Hospital foi Joana Nogueira Mendes no dia 29 de maio, quando ainda estava em fase de treinamento a unidade de saúde. Ela fez uma ressonância magnética do joelho. Já na quarta-feira (11), dia da entrega do hospital, o primeiro paciente foi Pedro Pereira Marques. Ele fez uma ressonância magnética do abdômen.


Lágrimas
A entrega do hospital emocionou o secretário de saúde do estado, Halmélio Sobral, que mostrou ser um chorão de primeira. A governadora Ana Júlia e a prefeita Maria do Carmo tentaram consolá-lo: “Nós também somos choranas”, disseram. A chefe da coordenadoria de esporte e lazer do município, Rita Peloso, ofereceu-lhe uma massagem para acalmá-lo.


Visão
Ainda durante a inauguração do hospital regional, a governadora Ana Júlia foi a única pessoa que viu o ex-deputado José Priante (PMDB) no local. Ela o cumprimentou, e em seguida fez o mesmo com o primo do peemedebista que trabalha na Sespa. Alucinações!


Santareno no Pan
O Major Anderson Mardok está no Rio de Janeiro comandando outros 22 policiais militares do estado do Pará que foram reforçar a segurança do Pan-Americano no Rio de Janeiro. Mardok é filho de nosso eterno colaborador Clariberto Levy.


Mercados
O circuito elétrico dos mercados Municipal, Modelo e Vila Arigó está sendo revitalizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – SEMAB. No setor de verduras do Mercado Municipal, está sendo feita a montagem de calhas, bem como a instalação de duas portas de rolo e 01 portão de ferro. O Mercado Modelo também vai ser beneficiado com dois portões de ferro.


Borari
Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte – SMT, darão apoio ao Festival Borari que acontece neste final de semana em Alter do Chão. Uma equipe irá trabalhar no controle e orientação do trânsito na vila balneária e em Santarém, na Praça Tiradentes, de onde sairão os ônibus. Para o festival deste ano, a SMT disponibilizou junto à classe patronal, 12 ônibus para fazer a condução de passageiros à Alter do Chão.


Monte Alegre e Juruti
O deputado Antônio Rocha disse em Santarém que o seu partido, PMDB, já possui duas candidaturas próprias para o pleito de 2008. Uma é de Isaías Batista em Juruti. A outra é de Jardel Vasconcelos em Monte Alegre.


Arca das letras
O "Arca das letras", um projeto do Ministério da Educação – MEC, que visa despertar o hábito pela leitura no cidadão brasileiro, será desenvolvido em Santarém, especificamente na região de rios. O projeto está sendo implementado pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento (SEMAB) e de Educação e Desporto (SEMED).


Licenciamento
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa aos proprietários que foi prorrogado para o próximo dia 23 de julho o prazo para o licenciamento sem multa dos veículos com placas encerradas em 56, 66, 76, 86 e 96. Pelo calendário oficial, o vencimento seria no dia 20 deste mês, mas, o Detran não funcionará nesta data, conforme teor do Decreto Estadual número 262/2007, da governadora Ana Júlia Carepa, publicado no dia 04 de julho. O Detran informa ainda que além do dia 20, não haverá expediente nesta sexta-feira (13), e também no dia 27, na sede e nas demais unidades do órgão instaladas em Belém e em todas as Agências de Trânsito e regionais localizadas no interior do Estado.

----------------------------------------------------
Ponto Final
A Secretaria Municipal de Transporte começou o trabalho de instalação de um semáforo no cruzamento das avenidas Magalhães Barata com João 23. /###/ A nova sinalização deve funcionar nos próximos dias. /###/ A Prefeita de Santarém, Maria do Carmo, viajou quinta-feira (12) e só retorna ao município no dia 20 de julho. /###/ Durante esse período, ela aproveita para descansar em companhia de sua família, disse sua assessoria de imprensa. /###/ O site de Santarém não deixa nada a desejar na área de cultura. /###/ Quem assina o trabalho competente é o web designer Nelson Vinencci. /###/ Halmélio Sobral quando vem à Santarém arranca suspiros das mulheres mocorongas. /###/ Odair Correa quis falar sim durante a entrega do hospital regional, alguém não deixou. /###/ Boas Férias! Até a próxima semana!

Comentários