Solidariedade

Não queria voltar a postar com essa notícia, mas o futuro nem sempre nos dá o direito a escolher aquilos queremos. A notícia foi retirada do blog peso-pesado do Juvenção, torcedor do estrela solitária que passa por uma momento, digamos, de inicio de Plano Real.
_______________________
Tristeza

É gravíssimo o estado de saúde do blogueiro, sociólogo e professor da UFPA Eduardo Lauande, 41, baleado na porta de sua casa ao proteger a esposa de um assalto, no final da manhã.
Um único tiro atingiu-lhe o úmero e daí, numa incrível trajetória, perfurou um dos pulmões, os intestinos grosso e delgado, o pâncreas, e um rim.
Submetido a uma nefrectomia no Hospital Metropolitano, Lauande está em estado de choque, com severas restrições hemodinâmicas e respiratórias.
As próximas 72 horas serão decisivas.
Lauande foi diretor de Planejamento da Sepof até a saída de Carlos Guedes, em junho passado.

-----

Atualizada às 15:30.

Eduardo Lauande trabalhou na implementação do PTP em sua primeira e decisiva fase. Acompanhou as reuniões nas principais cidades do estado nos meses de março e abril.
Na reunião de Castanhal sentiu-se mal e foi levado ao hospital daquela cidade com a pressão fora de controle. Após algumas horas, retornou a Nova Déli. Ao final da noite, voltou a ser internado, quando foi diagnosticada uma séria arritmia cardíaca, obrigando-o a se afastar de funções antes da saída de Carlos Guedes.
Lauande é filiado ao PPS. Militante do antigo PCB, Eduardo é Mestre em Sociologia pela UFPA.

-----

Atualizada às 17:50.

Lauande deu entrada no HM no final da madrugada. Resiste há mais de 12 horas, e já recebeu 6 bolsas de sangue.

Comentários

Unknown disse…
Bom sujeito este Muniz ( com este sobrenome será batriça como o Lauande?)
Não perde o estilo agudo com a dor crônica.
Blogsta de primeira.
Abs e vamos ver como vai ser o amanhã. Prá quem tiver.