A vida como ela é

Homem seqüestra ônibus por emprego


O que parecia um assalto com refém foi um ato de desespero de um desempregado. Bento da Conceição, 27 anos, seqüestrou um ônibus da linha Tapanã-Ver-o-peso, na manhã desta quarta-feira (04). Ele queria chamar a atenção da sociedade para a situação de pobreza que vive, mas acabou indo parar na delegacia.
De acordo com a Polícia, o seqüestro aconteceu por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira (4). O desempregado puxou uma faca dentro do ônibus, na altura da Rua Assis de Vasconcelos. Sob a mira da arma, o motorista teve que desviar a rota para a Avenida Presidente Vargas. 'Enquanto ameaçava os passageiros ele exigia que alguém pagasse um curso de cabeleireiro pra ele', contou o delegado Waldir Freire, diretor da seccional do Comércio.
Depois de cerca de 10 minutos, uma viatura da Polícia Civil que fazia ronda na área conseguiu inteceptar o ônibus e prender o acusado. Bento da Conceição disse que está desempregado há mais de 1 mês e que fez isso porque queria chamar a atenção da sociedade. 'Quem sabe alguém que me visse poderia me arranjar um emprego', disse ele. Conceição disse ainda que seu último emprego foi como caseiro em um sítio em Outeiro. 'De lá pra cá fiz duas entrevistas de emprego, mas nenhuma deu certo', contou.
De acordo com a Polícia, Bento apresenta sinais de distúrbios mentais. Ele será encaminhado para atendimento e avaliação no Hospital das Clínicas. 'Mesmo assim foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência contra ele por ameaça contra o motorista do ônibus', concluiu o delegado.
Fonte: Portal ORM

Comentários