Quem foi?!

O blog já tem o nome da pessoa que entregou o CD com a cópia da gravação ao empresário Nivaldo Pereira, proprietário da TV Ponta Negra que exibiu na última sexta-feira, 10, no programa Rota 5, uma conversa entre os secretários Everaldo Martins (Planejamento) e Rosilane Evangelista (Finanças). Na conversa, Everaldo, por telefone, pede carinhosamente para Rosilane emitir uma certidão negativa de débito ao empresário Ney Imbiriba, que está inadimplente com o tesouro mocorongo.

Com um timbre de voz, que só perde em sensualidade para o da sempre bem vestida Valéria Lima (Infra-estrutura), Rosilane educadamente nega o pedido de Everaldo, que utilizava um aparelho Nokia, da operadora Vivo, comprado parcelado. Se emitida a certidão, Ney Imbiriba poderia inscrever-se em licitações de obras.

Pasmem! O dito cujo é filiado ao PT. E isso é só a ponta do iceberg.


O blog também tem fortes evidências sobre a origem da gravação. Para este flamenguista, o material não pertence ao acervo da “Operação Rêmora”, como foi noticiado pelo jornal que a divulgou pela primeira vez.

Também, diferente do que se desconfiava, o enredo envolve outros atores. A revelação do nome da pessoa que entregou a gravação ao empresário será mais bombástica ainda e provocará estragos irreversíveis na estrutura da administração da prefeita Maria do Carmo.

O nome do indigitável saiu da boca do próprio Nivaldo Pereira e si revelado cairão três secretários.
Podem escrever!

Comentários

Anônimo disse…
proponho a este blog, uma enquete sobre a instalação ou não da CPI da câmara de Santarém para investigar o escândalo da fábrica de certidões na Prefeitura.
Unknown disse…
Catz!
Aguardemos as revelações.
Deve ser por isso que os sequaezes dos bandidos daí entraram hoje a tarde no Quinta descendo a lenha no peso pesado...rsrs
Abs
Unknown disse…
Do peso pesado para vc, em primeira mão.
Amanhã, quando eu acordar, vou postar no Quintérico.



Concussão ou Corrupção Ativa

Ainda nesta semana devem entrar as primeiras ações na justiça paroara contra o "prefeito" santareno Everado Beiçola Martins, flagrado na escuta telefonica da Operação Rêmora "ao mostrar a vida como ela é" para a sociedade santarena.
A denúncia, segundo um professor de Direito Penal procurado pelo blog, poderá ser por crime de concussão (pena de 2 a 8 anos de reclusão e multa) ou corrupção ativa (pena de 2 a 12 anos).
Vai depender da interpretação dos advogados dos denunciantes. Aliás, uma conhecida banca da capital já foi procurada para defender o nacional.
A subprefeita Maria "Databrain" do Carmo - como é difícil, por vezes, entender o que se passa a nossa volta - fechou-se em copas e nada fala do irmão danadinho.
Sequazes "da gente" agridem os mídias que noticiam o fato.
No grupo político do nacional aqui em Nova Deli - sob o comando de Paulo Rocha - a notícia caiu como uma bomba.
Tá feia a coisa lá na Pérola querida, onde os boatos pululam.
Anônimo disse…
Esse cara tá viajando na maionese..
Se ele sabe quem entregou para a Ponta Negra, como ele não informa quem entregou para o jornal Estado do Tapajós que foi quem revelou o grampo com exclusividade...
Menos, menos...
Anônimo disse…
A mesma pessoa que entregou a gravação ao Nivaldo Pereira entregpou também ao diretor do O Estado do Tapajós e a essas horas toda cidade já sabe quem é.