Ação e Reação

Sobre o post "Por debaixo dos panos", o chefe da Procuradoria Jurídica de Santarém, Isaac Lisboa Filho, fez o seguinte comentário, na velocidade da luz:

Senhor Alailson Muniz,

Apesar de não ter conhecer, o poster lançado nesse blog acerca da Procuradoria Jurídica do Município requer a pronúncia imediata. Gostaria que esclarecesse o assunto veiculado "Por debaixo dos panos", o que implica em trazer a baila o suposto fato ventilado por V. Sa, retirando dessa forma do campo da suposição.

O trabalho desenvolvido pela Procuradoria do Município é responsável e pautada na seriedade dos atos que lhe são atribuídos, o que não é permitindo assim lançar fatos baseados em meras conjecturas.

Ficando assim essa situação, o órgão jurídico Municipal tomará as medidas judiciais cabíveis.

Isaac Lisboa Filho
Procuradoria Jurídica do Município
---------------------------------

Nossa Nota:

Eu reconheço que a curiosidade plantada pelo poster foi grande, mas garanto que tudo que é ou vai ser escrito neste espaço pode ser provado através de provas materiais ou testemunhais, portanto não se baseando em "meras conjecturas" como propôs o senhor Isaac Lisboa Filho.

É certo também, que o título do post levanta suspeitas e pode ser interpretado de forma dúbia. Ora para alguma coisa de errado, ora para o fato de quê o ocorrido não chegou ao conhecimento da gestora.

Não gostei do final do comentário: " ... o órgão jurídico Municipal tomará as medidas judiciais cabíveis." Parece com o texto do envelope de cobrança do carnê atrasado da Yamada.

Mas vindo da Prefeitura, aceito de bom coração a ameaça de processo. Será o primeiro da minha carreira e certamente um divisor de águas.

Outro fato que gostaria de levantar, reza sobre a questão de quê nem ao menos foi publicado o assunto levantado pelo post “Por debaixo dos panos”, a liberdade de expressão já sofreu tentativa de ser abortada com uma ameaça de processo, poderia ao menos esperar a publicação para depois levantar a foice do Direito. Mas tudo bem, são ossos do ofício.

Até amanhã publico o post. Já está na retranca, mas o trabalho não me deixa postar.

Ah, já ia esquecendo, a intimação pode ser enviada para o endereço do Jornal em qual trabalho: Av. Marechal Rondon, n° 2126, bairro Aparecida. Entre 7 de Setembro e Silva Jardim. CEP: 68040-070. Santarém- PA.

Comentários

Unknown disse…
Boa, peso leve, muito boa.
Lamentavelmente, o procurador Isaac, elegante ou silente no blog do Jeso, adotou outro estilo aqui no Alaííílson.
Aliás, Carneiro está apurando outros assuntos, por assim dizer, naquele órgão, se bem me lembro.

Abs
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Minha solidariedade Alailson.
Não é dessa forma que se trata os bons profissionais.
O Isaac deve repensar o que escreveu, a não ser que realmente ocorra uma coisa de muito grave por aquelas bandas.

Rodrigo Alves
Anônimo disse…
Mas é bom vc se prevenir Alailson essa gente é muito vingativa. Eles perseguem aqueles que não se juntam ao ninho.

Uma abraço!

Aline Sales

P.S.
Me liga pra egnettomar aquela gelada
Anônimo disse…
Vou te mandar umas boas de lá.

Dom Quixote
Anônimo disse…
Lendo o post deste blog, intitulado “Por debaixo dos panos”, fiquei bastante intrigada, visto que sou a única Procuradora Jurídica do Município que está se desligando do cargo (a pedido) e cumprindo aviso prévio; então, não tem como não se estar referindo a mim. Assim, é importante que o post anunciado seja bem claro em relação ao seu tema (por ser premissa da notícia séria), bem como estabeleça qual a relação disso com a minha decisão de deixar a Procuradoria, pois tenho absoluta consciência dos motivos dessa decisão (que são de ordem pessoal). Desse modo, nada há na minha exoneração a pedido que possa ter ligação com o titulo “Por debaixo dos panos” – aliás, bastante sugestivo no sentido negativo. Até o presente momento, não tenho conhecimento de qualquer fato que possa dar razão ao emprego desse termo ao referir-se àquela Procuradoria, pois naquele órgão trabalham pessoas valorosas, batalhadoras e responsáveis. Não é de minha vontade estar discutindo minhas decisões em blogs, porém não poderia deixar de fazê-lo nessa forma.

Gracilene Amorim
Anônimo disse…
MAS A MATÉRIA JÁ ESTÁ DESMENTIDA ANTES DE SER PUBLICADA?
Anônimo disse…
Essa Gracilene é uma gracinha mesmo. Pediu demissão porque foi com muita sede ao pote da verba de sucumbência e acabou mesmo sucumbindo...
Anônimo disse…
ESCÂNDALO. CARGO DE PROCURADOR NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM NÃO É PREENCHIDO POR MEIO DE CONCURSO PÚBLICO. TODA ESSA CAMBADA DE ADVOGADOS DA MARIA DO CARMO E NÃO DO MUNICÍPIO, COMO DEVERIA SER, FOI NOMEADA, SEM CONCURSO. É POR ISSO QUE É UM ENTRA E SAI DANADO PELA PORTA DOS FUNDOS DA PROCURADORIA. PROCURADORA QUE NÃO FOI APROVADA EM CONCURSO PÚBLICO CUMPRE ATÉ AVISO PRÉVIO!!!!!!!!!!!!!!!!
É PARA RIR OU PARA CHORAR?????????
Anônimo disse…
Xiii...essa situação tá ficando complicada