Assembléia Nacional da Cáritas começa amanhã em Castanhal

A Amazônia será o foco da XVI Assembléia Nacional da Cáritas Brasileira, entidade que é o braço social da Igreja católica, que pela primeira vez é realizada no Pará. Com o tema "MISSÃO E DESAFIOS DA CÁRITAS NA AMAZÔNIA", o evento começa amanhã, 16, às 18 horas, no Cenóbio da Transfiguração, no município de Castanhal e segue até o dia 20 de outubro.

A governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, já confirmou presença na abertura da assembléia, momento em que a Cáritas pretende assinar um acordo para a realização do Programa "Pará Cidadão". O programa prevê o combate à pobreza e a promoção de direitos, inicialmente, nos dez municípios do Estado que apresentam o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
No dia 20 de outubro, às 9 horas, os cerca de 300 participantes da assembléia, entre eles os bispos de todas as regionais da Cáritas no país, participam de uma celebração com os moradores do entorno e catadores do Aterro Sanitário do Aurá. Após um abraço simbólico ao lixão, o grupo segue em caminhada em um trecho de cerca de 2 km entre o lixão e a comunidade de Santana do Aurá, na qual será celebrada uma missa campal.

Comentários