Pai da criança

Nem bem saiu a notícia de que o Brasil vai sediar a copa do mundo, alguns políticos já colocaram suas manguinhas de fora, como diria a minha sobrinha de três anos.

É aquela velha tática de aparecer primeiro para se intitular o pai da criança. Assim, vários políticos pelo Brasil afora serão os heróis que levaram ou levarão os jogos da seleção brasileira para suas respectivas cidades, digo reduto eleitoral.

Nosso caso em tela é protagonizado pelo senhor Jáder Barbalho. Em nota, com certeza plantada por telefone, a coluna Repórter Diário de hoje deixa o criador de pererecas com uma dianteira a frente dos demais adversários. Leia a nota na integra abaixo:


Papel decisivo
Em meio à expectativa quanto ao anúncio do país-sede da Copa de 2014, dirigentes e autoridades do governo reconhecem a importância da iniciativa do deputado federal Jader Barbalho, que comandou a mobilização pela candidatura de Belém a sediar um dos grupos da competição. O interessante é que, à época, poucos acreditavam no êxito da empreitada. Jader procurou unir a bancada do Pará em torno da idéia e fez gestões junto ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, expondo as pretensões paraenses.

Comentários