Notificado

O secretário de Transportes, José Antônio Rocha, foi notificado ontem à tarde da decisão judicial que impedia a reunião, realizada no dia 4, na qual foi eleito e empossado o Conselho Municipal de Transportes (CMT), além de ser aprovada a proposta de aumento da passagem dos coletivos urbanos.

A juíza Betânia Figueiredo, da 8ª Vara Civil, que assumiu o mandado de segurança, impetrado pela Famcos e a Unecos, disse ao blog que todas as decisões tomadas naquela reunião serão invalidadas até o julgamento do mérito. A proposta de aumento já está nas mãos da prefeita, que vai esperar o desenrolar do imblóglio judicial.

O blog foi o único, em Santarém, a dilvulgar a liminar. As emissoras de Tv e as rádios ignoraram a informação.

-------------
às 16:01
em cima da hora;
Só para tirar a confusão dos coleguinhas das rádios e Tvs, que ligaram para o poster, depois dessa nota.
A juíza Fabíola Urbinat foi quem concedeu a liminar. Ela estava substituindo a juíza Betânia Figueiredo, titular da 8ª Vara Civil, que retornou nesta segunda-feira das férias e passa a assumir o processo.

Comentários

Anônimo disse…
Muito boa Alailson...
Show!!



Fernanda
Anônimo disse…
Desse jeito, as chances de ele ser o vice da prefeita vão por água abaixo. Só faz coisa errada.
Seu autoritarismo já lhe rendeu o segundo tiro no pé.

É bom para o Helenilson Pontes, que pode tocar esse partido de forma independente.
Anônimo disse…
A Prefeita não deve aceitar nunca esse cara como seu vice, se o fizer perde meu voto.

CHEGA DE AUTORITARISMO!!!


Noemi Cunha
Anônimo disse…
Essa pressa de ele aprovar a proposta de aumento na passagem de ônibus em plena segunda-feira gorda de carnaval tem de ser investigada pelo Ministério Público.


Messias
Anônimo disse…
Tem que tirar o PMDB das mãos dos Rocha em Santarém.
O caminho é por aí.

Pixote.
Anônimo disse…
Excelente Alailson, vc é dez!!!
Os estudantes te agradecem pelos velhos tempos!

Amigo
Anônimo disse…
a prefeita de santarém,através do seu testa de ferro, o secretário de transporte, josé antonio rocha, tentou mais uma vez dar um golpe na democracia e emplacar um novo aumento na tarifa dos transportes coletivos ,aumento esse que alem de abusivo é ilegal.felizmente existem ainda muitos seguimentos sociais combativos que ainda fazem um movimento de resistecia aos desmandos e ao autoritarismo com que o governo municipal trata a nossa população.
nós estamos de olho, as eleições municipais vêm ai!se liga gente!
Anônimo disse…
Parabéns Alailson pelo seu blog. É o único lugar do que se pode chamar de notícia em Santarém!
Anônimo disse…
Enquanto a Coordenadoria de Cultura é concebida como um lugar que promove "festinhas e eventos", os meios de comunicação viraram "boletins informativos" dessas "festinhas e eventos"!!!!!

Rosa Chaves
Unknown disse…
Segue abaixo o texto do panfleto que iremos publicizar esta semana.
Eric Braga.

UNIÃO DOS ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR DE SANTARÉM
DIRETORIA INSTINTO COLETIVO

Caros estudantes, neste ano de 2008, a União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES) realizará uma série de atividades e mobilizações em defesa dos direitos estudantis.
Uma delas é a campanha da MEIA-CULTURAL. Segundo a lei municipal nº 15.490/95, todo estudante tem direito ao acesso a eventos culturais através do pagamento da metade do preço. No entanto, é comum em nossa cidade a ocorrência de festas onde este direito não é respeitado, seja pela cobrança de preço superior à metade do valor do ingresso, ou mesmo pela não-venda da meia-entrada.
A UES, como representante da classe estudantil, vê-se na obrigação de lutar contra tais absurdos, e esperamos contar com a colaboração de todos os estudantes, que também devem exigir o respeito ao seu direito.
Outra luta é pelo fim da cota de 100 vales por mês, pois os empresários, através do SETRANS, tomaram uma decisão UNILATERAL, GANANCIOSA E ILEGAL de limitar a aquisição do passe estudantil, em total desacordo com a Lei Municipal Nº 14998/94, regulamentada pelo decreto Nº 168/94, que estabelece em seu artigo 3º, parágrafo 1º: OS PASSES NÃO SERÃO LIMITADOS AO ESTUDANTE.
Além disso, uma nova-velha luta aparece. Mais uma vez divulga-se na imprensa local a possibilidade de um AUMENTO NA TARIFA do transporte coletivo na cidade, articulada pelos empresários do setor e com o apoio do poder público municipal. A Prefeitura (que deveria defender os interesses da população trabalhadora santarena que na sua maioria ganha salário mínimo, não tendo condição de comprar uma bicicleta) mais uma vez fica ao lado desses gananciosos donos de ônibus (que desfilam em seus carrões do ano), sedentos em aumentar o máximo possível seus lucros.
Os argumentos são os mesmos de sempre, que o preço da passagem está defasado, acarretando prejuízos para os empresários, que necessitam do aumento para melhorar as condições dos ônibus. No entanto, historicamente temos acompanhado que ISTO NÃO PASSA DE FALÁCIA; a passagem aumentou sucessivas vezes, sem nenhuma melhoria nos ônibus que circulam na cidade. E sempre quem paga o preço é a população, o trabalhador que necessita do ônibus para ir ao trabalho, o estudante, para ir ao colégio/faculdade... ambos sem condições financeiras de pagar uma passagem de PREÇO TÃO ELEVADO. Portanto, nós, estudantes e demais usuários do transporte coletivo, não podemos admitir mais esse ataque ao nosso bolso; devemos UNIR FORÇAS para barrar esse aumento que se avizinha.
Por tudo isto, contamos com o seu apoio, estudante, para fazer valer os nossos direitos, que não são dados de graça, e só serão concretizados através de muita luta e muita pressão.
Saudações estudantis!
União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém.

Gestão Instinto Coletivo
“O Homem coletivo sente a necessidade de lutar”
(Chico Science)




Endereço eletrônico:
ues_tudante@yahoo.com.br
souestudantesopagomeia@yahoo.com.br