Santarém terá fuso de Brasília

O plenário do Senado aprovou ontem substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto de lei do Senado (PLS) 305/07, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que estabelece a redução do fuso horário vigente no Estado do Acre e em parte do estado do Amazonas. Essas áreas passarão a obedecer agora ao fuso 'Greenwich menos quatro horas', em substituição ao 'Greenwich menos cinco horas'.

Em apoio à proposta aprovada, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) lembrou que, assim como o horário de verão causa desconforto principalmente aos trabalhadores das regiões Sul, Sudeste, e Centro-Oeste, as diferenças de fuso horário nos Estados amazônicos eram ainda mais radicais, tornando difícil a rotina, que poderá mudar para melhor depois da lei aprovada, conforme salientou. A matéria agora vai à sanção do Presidente da República.

A proposição também atinge o Estado do Pará, que passará a ser enquadrado no limite 'Greenwich menos três horas' - o mesmo horário de Brasília -, em substituição ao limite vigente de 'Greenwich menos quatro horas'. Com isso, Santarém, onde o horário é uma hora atrasado em relação a Brasília (e também a Belém), vai passar a ter hora semelhante à do Distrito Federal.

Comentários

Unknown disse…
Fuso de Nova Déli também...eheh

(faça o favor de avisar sobre sua chegada à capital, informada no blog do cabeça de bacuri. De repente bebemos aqui as geladas que não escaparam de sua sede aí. E sem a toalhada da patroa, com todo o respeito, é claro)

Abs