Oeste do Pará tem operação policial durante 15 dias

Da Agência Pará:

A segunda maior operação policial realizada neste semestre em Santarém, no oeste do Pará, que se estenderá por 15 dias, já resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva no sábado (22). Um homem acusado de roubo foi preso durante ação das polícias Civil e Militar, com apoio do Centro Integrado de Operações (CIOP).

A operação reúne efetivo da Superintendência Regional do Baixo e Médio-Amazonas, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado de Santarém, da 16ª Seccional Urbana de Santarém, da Delegacia de Atendimento à Mulher, e de policiais civis do município de Belterra, além de policiais militares do Comando de Policiamento Regional I, do 3º Batalhão da PM, da 16ª Zona de Policiamento e do Pelotão de Trânsito.

Já houve fiscalização na área comercial da cidade, com abordagem de veículos, motocicletas e pedestres, em busca de foragidos de Justiça de outros Estados e de municípios vizinhos. Os policiais fizeram ainda verificação em hotéis e pousadas, além de abordagem nas áreas de acesso de pessoas, na orla fluvial.

A operação chegou às agências bancárias. Os policiais saíram em busca de acusados de estelionato, furtos, roubos a clientes bancários, as chamadas "saidinhas", nas quais geralmente são vítimas pessoas idosas, empresários e a população ribeirinha.

Os policiais estiveram ainda em áreas públicas de lazer, medindo a poluição sonora, e intensificaram rondas e visitas a estabelecimentos comerciais, promovendo ações educativas e preventivas.

Comentários