Vereadores são diplomados

Foto: Alailson Muniz

Nélio Aguiar e sua esposa Celsea, de quem recebeu o diploma


Todos os 14 vereadores eleitos, em Santarém, no último dia 5 de outubro, foram diplomados hoje pela manhã no plenário do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Santarém. Presidiram a cerimônia os juizes Silvio Maria, da 83ª zona eleitoral, e Mônica Rebelo, da 20ª zona eleitoral.

A Prefeita Maria do Carmo não foi diplomada por força da decisão do TSE que lhe negou o registro de candidatura. Mas ela ainda pode ser diplomada até o dia 1° de janeiro, dia em acontece a posse. Do contrário, o presidente da Câmara assumirá a cadeira por alguns dias.

Uma manifestação, em frente ao Fórum, protestou contra a decisão do TSE.

O destino de Maria está agora nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF). As decisões do Supremo, em casos como esse, costumam ser carregadas de “pressões” e “influências” políticas.

Em Santarém, o movimento gira agora em torno da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores e do levantamento de quadros políticos.

O médico Nélio Aguiar, que está na foto ao lado de sua esposa Celsea, de quem recebeu o seu diploma, aparece como o nome de frente do governo municipal para assumir o Palácio Tapajós.

Lira Maia também articula um nome, que está bem perto de Maria, diga-se de passagem.

Até agora, o placar está 9 x 5.

Comentários