Nery é eleito vice-presidente da CDH


O senador José Nery (Psol/PA) foi eleito vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal que terá a presidência do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) no biênio 2009/2010.

“Fiquei honrado com a escolha e estou ciente de que temos muito trabalho pela frente. Infelizmente, os direitos humanos continuam sendo reiteradamente desrespeitados no Brasil e acredito que essa comissão tem a responsabilidade de lutar contra essa trsite realidade”, disse Nery que já era membro titular da CDH e presidente da Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo.

“O trabalho da CDH cresceu muito nos últimos anos, graças a empenho de pessoas como o senador Paim que presidiu a CDH no biênio anterior e que fez um excelente trabalho, mas os desafios são muito grandes”, ressaltou o senador do PSOL.

Segundo Cristovam, a CDH também pretende dar todo o apoio aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES).

Cristovam e José Nery irão comandar os trabalhos de uma comissão composta de 19 titulares, com igual número de suplentes. Na pauta da CDH, constam neste momento 67 projetos em tramitação, 11 dos quais com relatórios prontos, imediatamente disponíveis para votação.

Cristovam deixa a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) para assumir a CDH. Ele foi governador do Distrito Federal e também ministro da Educação, logo no início do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: ASCOM

Comentários