Câmara vai premiar cidades com política de mobilidade

Da Agência Câmara:


A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados recebe até 28 de julho as inscrições para a quinta edição do concurso Selo Cidade Cidadã. O prêmio será entregue aos municípios que se destacarem na adoção de políticas de mobilidade urbana.

Para se inscrever, os municípios deverão apresentar projetos concluídos nos últimos quatro anos ou que estejam em andamento há pelo menos seis meses. Municípios de todo o País poderão participar, em duas categorias populacionais: até e acima de 100 mil habitantes.

O julgamento levará em conta ações com resultados concretos para melhorar as condições de vida dos moradores. Os projetos vencedores serão divulgados até 21 de agosto. As prefeituras que ganharem terão o direito de usar a marca oficial "Selo Cidade Cidadã 2009" na identidade visual do município.

Na última edição do concurso, foram premiadas iniciativas em Iperó (SP), Conceição do Araguaia (PA), Belterra (PA), Osasco (SP), Macaé (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Inscrição

A ficha de inscrição, devidamente preenchida com o projeto e eventuais anexos, deve ser encaminhada à Comissão de Desenvolvimento Urbano. O edital e a ficha de inscrição estão na página da comissão na internet (www2.camara.govbr/internet/comissoes/cdu) ou podem ser solicitados na Câmara dos Deputados, Comissão de Desenvolvimento Urbano, anexo 2, ala C, sala 188, Brasília-DF. CEP 70160-900. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (61) 3216-6551/6555 ou pelo endereço eletrônico da comissão: cdu.decom@camara.gov.br.

Comentários