Michel é anunciado no Papão

No jornal AMAZÔNIA:

A diretoria do Paysandu anunciou, ontem, na Curuzu, a contratação do meio-campista Michel, de 27 anos, colocando fim à novela que se estendia desde o final do Campeonato Paraense, quando o Papão passou a mostrar interesse em contar com o atleta. O novo reforço do Bicolor para a sequência da Série C do Brasileiro tem chegada a Belém prevista para o domingo à noite e, na segunda-feira, será apresentado à torcida.

As negociações entre Michel e o São Raimundo, ex-clube do atleta, foram intermediadas pelo técnico Válter Lima, que comandou o apoiador no alvinegro de Santarém durante o último Parazão.

Desde sua chegada à Curuzu, na última quarta-feira, que Válter Lima mostrava interesse em contar com o apoiador no elenco bicolor. Antes, porém, o ex-treinador do time, Édson Gaúcho, já havia requisitado à diretoria a vinda do atleta, o que acabou não se concretizando. Mesmo com a participação do novo treinador nas negociações foi difícil convencer o atleta e, principalmente, a direção do São Raimundo a trocar a Pantera pelo Papão. Michel se negava a vir para a Curuzu, alegando que tinha dívida de gratidão com o mecenas do São Raimundo, Alberto Tolentino, que o ajudou bastante por ocasião da enfermidade e morte de sua mãe.

As negociações, porém, foram concretizadas depois que o Paysandu colocou à disposição do São Raimundo alguns dos jogadores que não estão sendo utilizados pelo clube na Terceirona. Entre os atletas do Papão que poderão defender o time do Baixo-Amazonas na Série D do Brasileiro está o atacante Hallace. O zagueiro Admilton e o lateral-esquerdo Rafael Vieira também estariam incluídos na lista que vem sendo analisada pelo novo técnico do Pantera, Artur Oliveira.

O diretor de futebol bicolor, Frederico Oliveira, que ocupa o lugar de Clodomir Araújo, demissionário do clube, comentou a contratação de Michel. 'Ele estava em dúvida, embora a proposta feita pelo Paysandu fosse muito boa', contou. 'Felizmente conseguimos convencê-lo de que aqui no Paysandu ele teria maiores chances de sair para um clube de ponta do futebol brasileiro', prosseguiu.

Oliveira informou que o patrono do São Raimundo, Alberto Tolentino, também foi solícito no andamento das negociações.'Ele colaborou muito, conversando com o atleta, que acabou concordando com a transferência', declarou o cartola alviazul. Agora, a diretoria do Papão tenta a vinda de um goleiro, que já estaria sendo contatado. Dida, indicado pelo ex-treinador do clube, já foi descartado, segundo Frederico Oliveira.Michel Carvalho Machado tem 27 anos, é natural de Parintins (AM) e já defendeu o Fast Clube-AM, o Grêmio Coariense-AM e o São Raimundo.

Comentários