Crianças são atração no Sairé

Crianças são atração na primeira noite de Sairé.
Foto: Ronaldo Ferreira

A Vila balneária de Alter do Chão está em festa e já reúne um grande número de turistas e visitantes. A programação da primeira noite de Sairé cumprida ontem à noite manteve a tradição do rito religioso, mas também apresentou novidades, com shows na praça, comandados pelos cantores Chico Malta e Beto Paixão.

No Lago dos Botos (Sairódromo), as crianças foram a grande atração ao apresentarem o espetáculo “Brincando de Sairé”, quando mostraram ao público, a essência da lenda que motiva a disputa do Festival dos Botos. Um casal de crianças brilhou ao interpretar o ritual da sedução.

Rituais indígenas, carimbó, danças do Marambiré, desfeiteira e lundum, apresentadas por grupos da melhor idade que são assistidos pela secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), também fizeram um grande show.

No encerramento do primeiro dia de atividades, houve a apresentação de grupos dos regionais Tucuxi e Cor de Rosa, que antecederam ao show da Banda Rabo de Vaca.

A programação da segunda noite da Festa do Sairé inicia às 19h com o rito religioso; 20h, com o show de Cristina Caetano; 20h30, show coreografado da prefeitura de Santarém no Lago dos Botos; 21h30, apresentação do show folclórico dos botos Tucuxi e Cor de Rosa; 23h30, show com Jammil e Uma Noites, seguido de Marquinho e Banda e Banda da Arena.

ASCOM/Prefeitura

Comentários

Anônimo disse…
Está de parabéns quem teve a idéis de fazer show na praça do Sairé antes das apresentações dentro da arena, assim as pessoas que não tem valor aquisitivo para pagar todas as noites pode se deleitar com uma boa música e diga-se de passagem os cantores todos "maravilhosos", isso aí prestigiar a PRATA da casa, valeu!!!!!!!!!