Ventania derruba árvore natalina

Uma ventania acompanhada de chuva derrubou na noite de ontem a ‘Árvore de Natal’, de 47 metros de altura, montada anualmente pela Prefeitura de Santarém na Ilha em frente à cidade.

A árvore acabara de ser montada e teria suas lâmpadas ligadas às 20h30min após o encerramento da missa final da Festa de N. senhora da Conceição.

Alba Valéria, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), informou que a árvore caiu por inteiro, com exceção de sua base que mede três metros de altura.

“A estrutura metálica da árvore ficou retorcida, mas graças a Deus não atingiu nenhum de nossos técnicos que estavam trabalhando no local no momento do incidente. Também às proximidades da área, estávamos com uma balsa de fogos que seriam queimados, acompanhando a inauguração da árvore, mas eles ficaram intactos e não foram atingidos. Já entramos em contato com o Grupamento do Corpo de Bombeiros para que amanhã, a estrutura da árvore seja vistoriada e reerguida, sem riscos, para ser inaugurada ainda neste final de semana”, informou.


Com informações da Ascom/Prefeitura de Santarém

Comentários