Disponibilizado Edital do IPTU 2011

Foi publicado no último dia 03 de janeiro, em ato conduzido pelo secretário municipal de Finanças, Raimundo Edmilson Santos, o edital do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, bem como da Taxa de Serviços Urbanos e Taxa de Expediente, lançadas e cobradas na mesma guia de lançamento e arrecadação do IPTU.

O edital, disposto na Legislação Tributária Municipal, é voltado aos contribuintes inscritos no Cadastro da Prefeitura Municipal de Santarém e dispõe de todas as informações necessárias, inclusive do Calendário Fiscal para pagamento de tributos, com descontos e opções de pagamento. “O contribuinte que pagar na data da primeira cota única terá um crédito de 10% a ser deduzido do IPTU de 2012”, explicou o titular da SEFIN, Edmilson Santos.

Os contribuintes que não receberem as guias de lançamento de arrecadação do IPTU no prazo de 25 dias, a contar da data de publicação do Edital, deverão dirigir-se à Central do Contribuinte, no Setor de Tributação da Prefeitura Municipal, na Av. Sergio Henn, 829- Aeroporto Velho, no horário de 8h00 às 13h00, para retirarem a 2ª via do documento em tempo hábil a realizar o recolhimento do tributo nos prazos e formas fixados no Calendário Fiscal.

O recolhimento do IPTU será realizado unicamente na rede bancária autorizada (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco da Amazônia, Bradesco, Banpará, HSBC, Correios e Casas Lotéricas).

Fonte: Ascom/PMS

Comentários