Posse do secretariado e integrantes da administração indireta

Jatene, Helenilson, secretários de estado e demais chefes de autarquias.
Foto: Antônio Silva
O governador Simão Jatene empossou na tarde de domingo (2), em solenidade no Hangar -Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, secretários de Estado e dirigentes de órgãos da administração indireta. Os deputados federais Nilson Pinto, Zenaldo Coutinho e Asdrúbal Bentes, e o deputado estadual Francisco das Chagas Melo (Chicão) não foram empossados porque primeiro assumirão os cargos eletivos, dos quais se licenciarão para assumir os cargos no Executivo.

O mesmo aconteceu com o secretário da Fazenda, José Tostes Neto, que também não foi empossado porque ainda será cedido pelo governo federal, já que é funcionário da Receita Federal. Faltou ainda ser empossado Augusto Costa, novo presidente do Banco do Estado do Pará (Banpará). A cerimônia de posse lotou um dos auditórios do Hangar. Deputados federais e estaduais, prefeitos e familiares das autoridades participaram do evento.

No decorrer desta semana, Simão Jatene deverá anunciar os titulares das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedurb), Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e do Corpo de Bombeiros Militar.

Também não foram anunciados os titulares da Agência Reguladora (Arcon), Escola de Governo (EGPA), Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), Junta Comercial (Jucepa), Fundação Curro Velho, Fundação de Radiodifusão do Pará (Funtelpa), Fundação Hemopa, Instituto de Artes do Pará (IAP), Centrais de Abastecimento (Ceasa), Companhia de Habitação (Cohab) e Companhia de Saneamento (Cosanpa).


Leia Mais Aqui

Comentários