.

.
.

.

.

.

.

Rio-2016 lança logomarca oficial para os Jogos

Da Folha On Line:

Precisamente às 22h20 de sexta-feira, pouco antes da virada de ano, um telão montado no palco na praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, na capital carioca, mostrou o símbolo para milhares de pessoas e com transmissão ao vivo por canal fechado.

A festa de apresentação foi comandada pela cantora Daniela Mercury, que recebeu a saltadora Maurren Maggi, medalhista de ouro em Pequim-2008, quando se tornou a primeira mulher a conquistar o feito, de maneira individual, para o Brasil. "A marca representa diversidade, natureza, energia e o espírito olímpico de 2016", declarou.

A imagem vencedora é da agência carioca Tátil, que disputou com outras 138 concorrentes, em um processo inaugurado no mês de março.
Na reta final, oito agências sobrevieram a duas primeiras fases e foram submetidas a uma comissão julgadora de 12 membros. A decisão saiu no dia 1º de setembro.

No dia 8 de outubro, a marca foi enviada para aprovação do COI (Comitê Olímpico Internacional), que bateu o martelo no dia 17 de novembro.
A partir de agora, a marca vai acompanhar todas as ações da Rio-2016.

Comentários