Susipe busca parceria com a Alcoa

O Superintendente do sistema penitenciário do estado do Pará (SUSIPE), Major Francisco Bernardes, juntamente com o Secretário de Segurança Pública (SEGUP), Luis Fernandes Rocha, e demais membros da segurança pública estiveram reunidos na sede da SUSIPE com diretores da empresa de mineração ALCOA que buscam estreitar suas relações com Estado para o fortalecimento de suas ações principalmente em áreas prioritárias.

O diretor da área jurídica Carlos Mahfuz, o gerente corporativo Harry James, e a gerente de relações com governo Ana Celeste Franco conversaram sobre como a empresa pode ajudar o sistema de segurança pública na efetivação de suas ações no município de Juruti, que fica na região do baixo Amazonas. Os dirigentes de órgãos como a Policia Militar, DETRAN e Delegacia Geral disseram que essa preocupação da empresa é importante e que as parcerias serão benéficas para a população.

O major Bernardes afirmou que parcerias importantes na área de reinserção social podem ser feitas com a mineradora e que vão ajudar muito no trabalho que vem sendo desenvolvido pela superintendência na região e no Estado. Os diretores da ALCOA disseram que 70% dos empregados são paraenses. “Estamos preocupados em melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. Já firmamos parcerias com as universidades públicas da região para a qualificação da mão de obra”, disse Harry James.

Ficou acertado que outra reunião vai acontecer entre a diretoria do Núcleo de Reinserção Social e ALCOA para a apresentação dos projetos que podem ter o apoio da mineradora.

Fonte: Ascom/Susipe

Comentários