.

.
.

Jatene inspeciona obras em rodovias

Da Agência Pará:

O governador Simão Jatene, o vice-governador Helenison Ponte e o secretário de Estado de Transportes, Francisco Melo (Chicão), percorreram uma trecho da PA-443, que fica na região oeste do Pará e está sendo pavimentada pela Setran para facilitar o acesso ao balneário de Aramanarí, distrito de Belterra, muito procurado por veranistas.

A PA-443 que vai da BR-163 até o distrito, numa extensão de 12 quilômetros, deverá estar pronta no mês de setembro, quando efetivamente acontece o veraneio naquela região, durante o período do estio do Tapajós, quando as águas baixam revelando as belas praias de Aramanaraí e Maguarí, em Belterra.

Para garantir o acesso dos motoristas a esses dois recantos naturais, a Setran preparou a PA-457 e vai sinalizar e limpar as laterais da rodovia, que liga a localidade aos balneários de Ponta de Pedras, Carapanarí, Pajuçara, Alter do Chão e Pindobal.

Depois de inspecionar as obras, a comitiva do governador seguiu para a PA-431, que liga a antiga vila de Mojuí dos Campos, hoje em processo de emancipação, à BR-163. Na cidade O governador autorizou a reconstrução total da ponte sobre o rio Mojuí, que corta a PA-445 ainda na área urbana, danificada por uma grande enxurrada no período chuvoso.

A setran vai ainda fará os levantamentos de custo para completar a pavimentação de um trecho de 10 quilômetros entre Mojuí dos Campos e a PA-370.

Comentários

.

.