Jatene recebe medalha dos '350 Anos'

Foto: Eunice Pinto/Ag. Pará
Simão Jatene e Maria do Carmo: homenagem.
O governador Simão Jatene recebeu uma medalha de homenagem aos 350 anos do município de Santarém, na noite desta segunda-feira (20), durante a festa de comemoração pelo aniversário da cidade. A festa foi realizada no Hotel Barrudadas Tropical e contou com a presença de diversos secretários de estado, que estão na cidade participando do Governo itinerante, que está no município. “Quero agradecer a Deus por me permitir vivenciar esse momento. Eu me sinto muito honrado e feliz de poder estar dividindo esse momento com vocês. Para ser correto eu precisava dividir essa medalha com cada paraense que me elegeu como governador”, disse Jatene.

Em seu discurso, o governador também falou sobre a estadia na cidade. “Estar aqui é uma grande oportunidade para o governador poder ouvir os seus representados, já que a classe política vai facilmente à capital, mas a população não. A transferência do governo para Santarém deve acontecer pelo menos a cada trimestre, estou pensando seriamente à respeito dessa questão. O desejo de estar aqui é fato”, revelou Simão Jatene.

Na ocasião, a prefeita do município, Maria do Carmo, falou sobre a presença do governador do estado na cerimônia. “Agradeço muito a presença do governador e de seu secretariado neste momento de comemoração do aniversário da cidade. Estou muito feliz com a participação de todos”.

Outras autoridades também receberam a medalha que, segundo a prefeita Maria do Carmo, foi idealizada para homenagear as pessoas que contribuíram para a construção do município. “Já que o melhor que a cidade tem é a sua gente, as homenagens não poderiam ser poucas”, explicou a prefeita. No total, 145 pessoas foram homenageadas com a medalha alusiva ao aniversário da cidade.

Fizeram parte da mesa oficial do evento, o governador Simão Jatene; a prefeita Maria do Carmo; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Manoel Pioneiro; o sub-procurador do Ministério Público Estadual, Jorge Mendonça Rocha; e o presidente da Câmara Municipal de Santarém, José Maria Tapajós.

Manuela Viana - Da Secom em Santarém

Comentários