.

.
.

.

.

.

.

Projeto de avicultura já enviou 30 mil frangos para o abate

Em Santarém, um projeto de avicultura mantido com a ajuda de internos no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) já garantiu o envio de mais de trinta mil frangos para o abate. O projeto é resultado de um convênio assinado entre Superintendência do Sistema Penintenciário do Pará (Susipe), a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) e a empresa Avis Pará. A granja estava parada há dois anos e foi reativada pela atual gestão da Susipe, sob a dieção do Major Francisco Bernardes.

A granja já recebeu a terceira remessa de pintos, que ficarão prontos para o abate em 45 dias, como explica o engenheiro agrônomo do Centro de Recupeação Agrícola, Marcos Silva. “São 12.140 pintos que receberão os cuidados dos nossos internos, integrantes do projeto. Alguns cuidados técnico,s como medição de temperatura, fornecimento de água e ração, são de vital importância o sucesso da criação e da granja. E felizmente estamos conseguindo obter bons resultados”, comemora Marcos Silva.

O engenheiro afirma, ainda, que as primeiras remessas apresentaram perdas insignificantes bem abaixo da média comum nesse tipo de projeto. “Tivemos um aproveitamento de mais de 98%. E isso é muito bom, mostra que o trabalho está dando certo”, comemora.

Leia Mais Aqui

Comentários