.

.
.

Zenaldo volta à Câmara e Helenilson acumula Secretaria Especial


Da Agência Pará:

Nesta quarta-feira (31), Zenaldo Coutinho deixará a Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social, cargo que será acumulado pelo vice-governador Helenilson Pontes, que também é secretário Especial de Gestão. Zenaldo decidiu deixar a secretaria para se dedicar à campanha contra a divisão do Estado do Pará.

Conforme as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), só poderá coordenar uma das frentes – contra ou a favor da criação dos Estados do Carajás e Tapajós - o parlamentar que estiver no exercício do mandato.

Zenaldo Coutinho, eleito deputado federal em 2010, havia se licenciado de suas atividades, em Brasília, no início deste ano, para assumir a Casa Civil da Governadoria. Em agosto, foi nomeado pelo governador Simão Jatene para a recém-criada Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social, que abrange as áreas de saúde, assistência social, direitos humanos, trabalho, emprego e renda.

Agora, ele reassumirá o mandato de deputado federal. Zenaldo Coutinho é presidente da Frente Suprapartidária em Defesa do Pará, que luta pela integridade territorial do Estado.

---------------------
Nota do blog:  A movimentação de Zenaldo provoca a volta de Dudimar Paxiúba à condição de suplente. Também dificulta a pretensão de Paxiúba de ser forte candidato à Prefeitura de Itaituba. Por outro lado, vai minar a candidatura de Zenaldo Coutinho à prefeitura de Belém.

Comentários

.

.