Susipe tem novo superintendente

O Tenente Coronel André Luiz de Almeida e Cunha (à esq.), da Policia Militar, é o novo Superintendente do Sistema Penitenciário do Estado. Há 19 anos na PM e com experiência no Sistema Penitenciário brasileiro, o novo comandante substitui o major da PM Mauro Barbas da Silva, que pediu exoneração do cargo por questão de foro íntimo.

O novo titular da Susipe assume com a missão de dar continuidade nos trabalhos que estão sendo desenvolvidos para melhorar o sistema penitenciário, como a construção de novas unidades penais, reaparelhamento dos atuais presídios, elaboração do novo regimento interno e a realização de concurso público. Em sua breve gestão, o major Mauro Barbas deu inicio à construção do cercamento da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, reforçou o policiamento externo em parceria com a Policia Militar e licitou obras e serviços importantes para a superintendência. Agora, ele volta às atividades que exercia na Casa Militar do Governo.

O Tenente Coronel André Luiz de Almeida e Cunha tem 42 anos, é paraense e esta há 19 anos na Polícia Militar do Pará. Formou-se na academia da Policia Militar Coronel Fontoura, em Ananindeua, também atuou como oficial da Marinha Mercante do Brasil, Sub-comandante da Cia Tático-Operacional e Companhia de Operações Especiais da PM, já foi diretor de políticas penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e também diretor de três casas penais - Presídio São José, Presídio Estadual Metropolitano I e Presídio Estadual Metropolitano I. Recentemente, vinha exercendo a função de coordenador geral penitenciário da Susipe.

(Antenor Filho - Ascom Susipe)

Comentários