Diário Oficial do Estado resgata a história do Pará

Da Agência Pará:

A primeira Reforma Agrária do Pará, a criação da Assistência Judiciária Pública Cível, as primeiras Audiência Públicas, o Tratado de Comércio entre Brasil e Argentina, a declaração de Estado de Guerra por Getúlio Vargas. Esses e muitos outros momentos históricos do Estado do Pará podem ser lidos na coluna "A História no Diário Oficial", publicada no Diário Oficial do Estado do Pará (DOE), diariamente.

A coluna, escrita por Ribamar Castro, jornalista e bacharel em direito, resgata e retrata a história paraense, através dos atos dos governadores do Pará, desde o início da República, informando aos leitores os acontecimentos históricos do Pará e as decisões governamentais que influenciaram a vida da sociedade paraense e alteraram o futuro.

O Jornalista Lúcio Flávio Pinto é um dos leitores assíduos da coluna. Ele conta que começou a ler o Diário Oficial em 1969. “Com a censura, o acesso às informações era muito difícil, então passei a buscar fontes alternativas para realizar o meu trabalho de jornalista e o Diário Oficial passou a ser uma dessas fontes. Desde então, leio todos os dias, e quando passou a ser publicada a coluna do Ribamar eu liguei parabenizando e incentivando o seu trabalho, por sua grande relevância documental e histórica”, conta.


Leia Mais Aqui.

Comentários