.

.
.

.

.

.

.

Municípios do oeste do Estado recebem novas viaturas policiais

 Da Agência Pará:

 Mais oito viaturas policiais para o combate ao crime foram entregues pelo governo do Estado neste fim de semana, na região oeste do Pará. Do total de veículos, quatro ficam na sede de Santarém. Os demais foram distribuídas aos municípios de Monte Alegre, Óbidos, Alenquer e Oriximiná. O repasse dos veículos foi feito pelo delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e pelo diretor de Polícia do Interior, Sílvio Maués, em frente à sede da Polícia Civil em Santarém.

Todos os novos veículos – caminhonetes modelo picape Ford Ranger e um carro Renault Logan – estão equipados com rastreadores que identificam a localização das viaturas. As picapes são adaptadas para tráfego em áreas acidentadas e de difícil acesso, principalmente na zona rural. Dos oito veículos, quatro – dois caracterizados e outros dois descaracterizadas – ficaram em Santarém para uso da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, da Seccional Urbana de Santarém e do Núcleo de Apoio à Investigação.

Segundo o delegado Gilberto Aguiar, titular da superintendência, já estão sendo traçados planejamentos para ações de repressão ao crime com uso das novas viaturas e também da embarcação da Polícia Civil na região. Após a entrega das chaves dos carros aos policiais, o delegado-geral adjunto e o diretor de Polícia do Interior reuniram-se com a equipe de policiais civis lotados em Santarém para repassar orientações sobre as diretrizes de ações policiais deste ano.

Somente ano passado, mais de 150 viaturas foram entregues em todo Estado para a Polícia Civil. A mais recente entrega ocorreu em 22 de dezembro, quando dez novas viaturas foram destinadas à ilha do Marajó. Segundo o delegado-geral, Nilton Atayde, ao longo de 2012 serão feitas reformas e construções de delegacias em todo Estado, além do repasse de coletes de proteção individual e novas armas de fogo aos policiais para repressão ao crime.

O objetivo é a melhoria das condições estruturais das delegacias para oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade à população. O governo do Estado vai investir na aquisição de embarcações por meio do sistema de registro de preço. A meta, em quatro anos de governo, é investir R$ 346 milhões na área de segurança pública. Estão previstas, pela Agenda Mínima do governo do Estado, as reformas de 100 delegacias e a construção de 40 unidades integradas de polícia no Estado.

Comentários