Pinduri e Piracãoera de Cima recebem escolas

Foto: Ronaldo Ferreira
Na comunidade do Piracãoera de Cima, foi entregue a escola Santa Cruz.
As comunidades do Pinduri e Piracãoera de Cima, na região de várzea, receberam na manhã de hoje (11), escolas novas construídas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

As escolas foram inauguradas em meio a solenidades presididas pela Prefeita Maria do Carmo e pelo Vice-Prefeito de Santarém, José Antonio Rocha.
No Pinduri, os comunitários receberam a escola Nossa Senhora de Nazaré, que atenderá 81 alunos, do pré-escolar a 7ªsérie. “Em 2009, devido à forte enchente, a escola foi atingida e as aulas tiveram que ser ministradas em um barracão comunitário. Por isso, houve a necessidade de construir outra escola. Nós solicitamos e a prefeita atendeu nosso pedido. Hoje a comunidade tem até lancha escolar”, agradeceu a diretora do educandário, Adriana Bernardes.
Na comunidade do Piracãoera de Cima, foi entregue a escola Santa Cruz, que atende 197 alunos do pré-escolar a 8ª série.“A educação é o centro de transformação humana e construir escolas boas é prioridade nesse governo que prima pela qualidade na educação no município”,enfatizou a prefeita de Santarém, Maria do Carmo.
Entre os integrantes da comitiva da Prefeita, estavam a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa.

Ascom/Prefeitura de Santarém

Comentários