Duelo de Leões vale a liderança

Do O Liberal:

Remo e Paysandu podem se enfrentar mais duas vezes em 2012 já nas semifinais da Taça Estado do Pará - o segundo turno do Campeonato Paraense. E nem é necessária uma combinação de resultados tão absurda para que os tradicionais rivais se encontrem já nas semifinais do Estadual. Basta o Leão Azul, com 12 pontos, vencer o vice-líder São Francisco (10 pontos), hoje, às 17 horas, no Baenão, e o Paysandu (9) empatar com o São Raimundo, em Santarém, desde que Independente e Águia também empatem, em Tucuruí. Assim, a etapa classificatória terminaria, pela ordem, com Remo, Águia, São Francisco e Paysandu classificados.
Da parte do Leão já está tudo encaminhado. O time remista só perde a primeira posição da fase classificatória se for derrotado pelo São Francisco ou se empatar e o Águia vencer o Independente, em Tucuruí. Uma combinação provável de resultados deixará o Papão em quarto lugar. Dessa forma, os rivais se encontrarão já na primeira rodada eliminatória.

A fórmula do Re-Pa está pronta. E como era de se esperar, o assunto é tratado com ressalvas no Baenão. Poucos jogadores falam abertamente sobre o possível encontro precoce com o maior rival. Por cautela, preferem o batido discurso de pensar em um adversário por vez. Ou ainda frases comuns às vésperas de fases decisivas. "Time que quer ser campeão não pode escolher adversários", apelou o goleiro Adriano, um dos mais experientes em Re-Pas.

Comentários