Antônio Rocha ouve advogados

Neste segunda-feira, o deputado estadual Antônio Rocha reúne com o cacique Jader Barbalho (PMDB) e os advogados do partido. Também participará da reunião o vice-prefeito de Santarém e filho do deputado, José Antônio Rocha.

O pai diz que o filho tinha orientação do partido para não assumir o lugar de Maria do Carmo.

Alcançada pelo blog, a prefeita disse José Antônio assumiu a prefeitura após o dia 6 de abril e que inclusive assinou atos administrativos.

Antônio Rocha vai ouvir dos advogados que a situação pode ser revertida. A estratégia é atacar a palavra "substituir" e tentar provar que a interpretação correta do artigo constitucional em questão se refere à permanência definitiva de José Antônio no cargo e não amiúde. Mas a estratégia pode ser um risco e que não se sabe se será assumido pelo partido.

Atualização:

Por telefone, José Antônio Rocha negou que tenha recebido qualquer orientação para não assumir a prefeituta de Santarém. Ele disse também que acha que o pai não tenha dado essa informação. José Antônio diz que foi prejudicado pelo setor jurídico do partido em Santarém que não agiu com eficácia no caso.

José Antônio disse ainda que a situação não prejudicou a relação de amizade que possui com o seu pai como noticiaram alguns veículos de comunicação da cidade.

Comentários