Roamana Leal é revitalizada e entregue à população santarena

Nilson Pinto fala sob aplausos de Cládio Ribeiro e Helenilson Pontes.
Foto: Fernando Nobre/Ag. Pará
A escola Romana Tavares Real, foi entregue pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 4, no município de Santarém, após obra de revitalização. O educandário existe há 22 anos e há 15 não passava por nenhum tipo de intervenção em sua infraestrutura, o resultado disso era um prédio com condições estruturais precárias, telhado danificado, paredes infiltradas e banheiros sem condições de uso. “Quando chovia ficava apreensiva por conta das goteiras e das infiltrações. Em dias de temporais éramos obrigados a suspender as aulas”, conta a diretora Marcina Canto. A nova “Romana Leal Tavares” irá atender mais de 450 alunos.

A cerimônia de entrega do novo espaço foi marcada pela presença do vice-governador do Estado, Helenilson Pontes; do secretário Especial de Promoção Social, Nilson Pinto; do secretário de Estado de Educação, professor Cláudio Ribeiro, além de outras autoridades. Eles prestaram contas dos compromissos assumidos e anunciaram outras ações na área da educação para a região.

Para o vice-governador, este é só o início do projeto que o Governo do Estado tem para a educação pública de Santarém. “Recebemos o Governo com déficit nas suas contas, mas já conseguimos equilibrar o orçamento para resgatar todos os compromissos que assumimos durante a campanha. Além da educação, Santarém receberá também diversos investimentos em infraestrutura, saúde e saneamento. Este é só o começo”, afirmou Helenison, que durante discurso ainda anunciou a lista das outras escolas que serão reformadas: “Nesta primeira etapa de recuperação de escolas em Santarém, o Governo do Estado já garantiu a reforma das escolas Mônaco de Matos, Maestro Wilson da Fonseca, Almirante Soares Dutra, Álvaro Adolfo da Silveira, Barão do Tapajós, São Felipe, Frei Othimar, Gonçalves Dias e Plácido de Castro”.

Leia Mais Aqui na Agência Pará.

Comentários