Bimotor cai em Almeirim e não há sobreviventes

O Centro de Comunicação da Aeronáutica em Brasília confirmou, na manhã desta quarta-feira (13), a queda de uma aeronave bimotor, modelo Carajá, próximo ao aeroporto de Monte Dourado, distrito de Almerim, no Baixo Amazonas, ocorrido no início da noite da terça-feira (12). Todos os oito ocupantes da aeronave morreram.
 
De acordo com as primeiras informações da Aeronáutica, o avião, que pertence a empresa Fretax, de táxi aéreo, caiu no início da noite de ontem a cerca de 4 km do aeroporto de Monte Alegre, próximo a uma plantação de eucalipto.
 
Segundo informou o tenente Ricardo Silva, do Comando de Salvamento Aéreo Amazônico, o acidente ocorreu quando o piloto já havia avisado que iria pousar. 'A equipe da região já estava aguardando a aeronave. Como ela demorou, eles saíram para tentar localizá-la e foi encontrada há quatro quilômetros da pista e constatamos que todos os ocupantes haviam morrido', contou.
 
As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Seripa 1 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
 
Fonte: Redação Portal ORM
 

Comentários