MD realiza encontro em Santarém


Arnaldo Jordy, presença confirmada.
O recém-criado MD – Mobilização Democrática, 33, realiza amanhã, domingo (19), às 09h00min, na Câmara Municipal de Santarém o seu primeiro encontro após o anúncio da fusão dos partidos PPS e PMN.

Entre os participantes estarão o deputado federal Arnaldo Jordy, presidente estadual do PPS, e Cesar Augusto Brasil Meira, presidente estadual do PMN no Pará.

O vereador Dayan Serique (MD) confirmou presença, além de outras lideranças regionais.

 

Abaixo você lê o manifesto do Partido.

 
Mobilizar o Brasil para a justiça e democracia social

A manobra armada às pressas para inviabilizar a oposição ao governo do PT/PMDB levou o PPS e o PMN a uma fusão urgente, mas estabelecida com base num processo que já estava sendo debatido desde 2006. À celeridade desta fusão cabem explicações suficientes para todos os membros de nossa organização. É isso que vimos considerar neste documento. Nossas convicções são fortes. São ideias e ideais que movem a luta por uma sociedade realmente democrática, socialmente justa, sustentável, sem as chagas da miséria e da corrupção.  Queremos uma sociedade de homens e mulheres livres comprometidos e responsáveis em romper os paradigmas da velha política. Temos certeza que a fusão PPS/PMN contempla os interesses de todas as lideranças políticas dessas agremiações. É, sem dúvidas, o caminho para fortalecer a democracia brasileira e a forma de garantir que lideranças nacionais tenham o direito de criar organizações partidárias para disputar os pleitos eleitorais.  Nosso projeto é expandir nossa atuação nacional, em cada estado e municípios, pautada numa relação republicana, de respeito à democracia, à decência e à ética na política. Por isso, com a fusão abrimos uma possibilidade para que lideranças sérias estejam conosco na luta pela garantia dos direitos humanos, da liberdade e de todas as manifestações legítimas de uma sociedade plural. Essa junção de projetos é plenamente contra a prática do fisiologismo, do clientelismo e do patrimonialismo que infelizmente predominam em algumas relações de poder. Nosso projeto é em favor dos menos favorecidos, dos trabalhadores; das mulheres, dos jovens, das chamadas minorias - negros e indígenas - e dos idosos.  A transformação do Brasil ocorrerá com a participação de todos, considerando a diversidade de valores culturais de nossa sociedade. Portanto, conclamamos os militantes do PPS e do PMN para um debate franco, fraterno e democrático. Este é o caminho adequado e possível para alcançar os objetivos que nos trouxeram até aqui e nos manterão unidos na luta para transformar a sociedade. A tarefa é construir a  para trilhar novos horizontes. Construir os diretórios nos municípios, nos bairros e nas organizações sociais, junto aos trabalhadores, mulheres e juventude, é a nossa missão. O conflito nas organizações partidárias é natural. Porém, a inteligência e a capacidade dos operadores políticos sempre encontram mecanismos para superá-las em função do objetivo maior de construir um partido forte, ético e democrático. Finalmente, esclarecemos que todos os filiados originários do PPS e do PMN são automaticamente filiados da MD - 33. Recomendamos a todos que mobilizem lideranças que queiram construir um Brasil e um Pará mais sustentável e de oportunidade para todos. MOBILIZAÇÃO DEMOCRÁTICA – MD 33

Endereço: Travessa Apinagés, 212 - Batista Campos - Belém - PA Telefone: (91) 88126489 / 84095434.

Comentários