Novo secretário de Esporte e Lazer é nomeado

Da Agência Pará:

Assumiu na manhã desta terça-feira, 11, a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Pará, Vitor Renato de Miranda Pinto Júnior, de 45 anos.  Paraense, Vitor é formado em administração pela Universidade Regional de Blumenau, em Santa Catarina, e em Gestão Pública pela Universidade da Amazônia (Unama). O novo secretário tem experiência em gerência e direção de grandes empresas do setor privado e afirma ter recebido o convite diretamente do governador Simão Jatene.

“Teremos um método de transparência e eficiência em nossa gestão”, afirmou o novo secretário. “Somos servidores públicos e precisamos servir a população, atletas e federações. A Seel deve ser um apoio e não um obstáculo”, enfatizou. Em reunião com sua nova equipe, Vitor citou três projetos de trabalho para a secretaria.

O primeiro seria a interiorização da Seel, para que a política de esporte e lazer chegue a diversos municípios do Pará, fomentando o esporte amador. O segundo plano seria o lançamento do Programa “Pará Olímpico”, que pretende dar apoio a atletas com reais condições de participar das Olimpíadas de 2016 e, por fim, conquistar para Belém e Santarém a vaga para sede de treinamento de seleções para a Copa de 2014.

Vitor também aproveitou a manhã de terça para visitar o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, para fazer um levantamento do espaço. “Vamos enumerar as ações mais emergenciais para ordenar o estádio”, disse.

Comentários