Belterra pede apenas dois médicos ao “Mais Médicos”



Na quinta-feira (25.07) a Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao Programa Mais Médicos do Governo Federal. Foram solicitados mais dois médicos para atender às Estratégias de Saúde da Família no município. A resposta do Ministério da Saúde sairá entre 60 e 90 dias.

Esta decisão foi tomada após a Prefeita de Belterra Dilma Serrão participar em Belém na segunda-feira (22.07) de um encontro promovido pelo Ministério da Saúde com prefeitos e secretários de Saúde de todo o estado onde foi lançado o Programa Mais Médicos. O Ministro da Saúde Alexandre Padilha esteve presente e falou da importância deste programa que pretende aumentar o número de médicos atuantes na rede pública de saúde em regiões carentes e permite a vinda de profissionais estrangeiros ou de brasileiros que se formaram no exterior sem a necessidade de revalidação do diploma. De Belterra além da prefeita, participaram a secretária de saúde Ana Claudia Tavares e a coordenadora de Saúde Josiane Mendonça.

Segundo a prefeita, os municípios do interior passam por dificuldade para conseguirem médicos como é o caso de Belterra. “Dificilmente um médico quer sair das grandes cidades para vir trabalhar em regiões menores. Com este programa haverá uma melhor distribuição dos médicos pelo país. O objetivo maior da presidente Dilma é que o acesso aos serviços de saúde melhore a cada dia” ressaltou a Prefeita.

Atualmente o município conta com sete médicos que atendem nos Centros de Saúde da Atenção Básica tanto da cidade, da BR 163 e do Tapajós, além do Hospital Municipal de Belterra. O objetivo da prefeita Dilma Serrão é garantir através do programa o Médico 24 horas no Hospital que foi um compromisso assumido na campanha eleitoral.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Belterra

Comentários