Santarém recebe encontro de magistrados na próxima quarta-feira, 28



No período de 28 a 30 de agosto, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), por meio de sua presidente, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, promove o segundo Encontro Regional da Magistratura 2013. Desta vez, o encontro reunirá, no Barrudada Tropical Hotel, juízes das Comarcas de Santarém (sede do evento), Itaituba e Altamira. O objetivo dos encontros é aproximar os gestores do Judiciário das Comarcas a fim de trocar informações, receber demandas e alinhar as ações da capital e interior ao plano de Gestão do Biênio 2013/2015.

No primeiro dia do evento, magistrados serão orientados acerca do planejamento estratégico, conforme as diretrizes nacionais e estaduais, enquanto que os diretores de Secretaria das Comarcas serão capacitados para melhorar o desempenho funcional, o que inclui palestra acerca da reforma do processo civil e sobre os novos sistemas administrativos informatizados, como o SIGADOC, o ponto eletrônico e Central 0800.

A presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Nascimento, estará presente no segundo dia do evento. Ela falará sobre a filosofia da administração e pontos relevantes do plano de Gestão do Biênio 2013/2015. Os participantes também serão informados sobre a competência e as atividades desenvolvidas pela Vice- Presidência, que tem a frente o desembargador Cláudio Montalvão.

Outros órgãos e setores do Tribunal também farão exposição de suas atividades, como a Coordenadoria Militar, a Corregedoria das Comarcas do Interior, a Coordenadoria dos Juizados Especiais e a Escola Superior da Magistratura e a Coordenadoria de Imprensa.

O primeiro Encontro Regional da Magistratura foi realizado no último mês de junho na Comarca de Barcarena, reunindo juízes e diretores de diversas regiões judiciárias do Estado. (Ascom/TJPA)

Comentários