.

.
.

Adolescente acusado de matar criança é transferido para Santarém

Do G1 Santarém:

Um adolescente de 14 anos, suspeito de estuprar e matar uma criança de oito anos, no município de Itaituba, foi transferido para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), em Santarém, oeste do Pará, na tarde de terça-feira (18). De acordo com o delegado de Polícia Civil de Itaituba, José Dias Bezerra, ele deve ficar internado provisoriamente por 45 dias, até que a sentença do ato infracional seja divulgada.

Segundo a Polícia Civil, o ato infracional ocorreu na madrugada de domingo (16) na casa da criança. De acordo com o delegado Bezerra, o suspeito confessou e disse que estava sob o efeito de bebida alcoólica. “Isso pode ter sido provocado pelas perturbações que o álcool causa na mente da pessoa. Ele conhecia a família da vítima de vista. Ele primeiro furou ela, bateu a cabeça dela no chão e depois estuprou”.

Após o ato, o padrasto da criança chegou ao local, mas foi intimidado pelo adolescente. “Depois de praticar, ele impediu que fosse pego, intimidou o padrasto e se evadiu do local, e fugiu para a colônia onde mora. A PM soube, foi atrás dele, localizou e ele foi detido”, explicou Bezerra.

Ele chegou à Santarém na madrugada desta quarta-feira (19) e foi transferido por falta de local adequado em Itaituba, segundo informou o delegado de PC, Jardel Guimarães. “Nós encaminhamos ao Ministério Público a informação de que não tínhamos local adequado, o MP solicitou e o juiz acatou e transferiu”.

O G1 entrou em contato com a FASEPA, que informou que o adolescente ficará internado até que o Ministério Público ofereça representação contra ele.

Comentários

.

.