A Celpa substituirá o
número de seu serviço de mensagens, o SMS. O teste com o novo número, 26817,
está sendo finalizado e o serviço estará novamente disponível a partir desta
quarta, 12 de novembro. Através deste serviço o cliente pode contatar a empresa
para comunicar falta de energia, solicitar informações sobre a conta e
religação de energia elétrica. As mensagens são gratuitas e o serviço funciona
24 horas, todos os dias.
Para utilizar o SMS, o cliente tem quatro palavras-chave
para fazer a sua solicitação, são elas: LUZ, para informar falta de
fornecimento de energia em sua residência. RELIGA, para pedido de religação
normal, que acontece em até 48h. RELIGAURGENTE para religação de urgência com o
atendimento até 4h após a solicitação e a palavra CONTA para informações sobre
a fatura.
“É importante
destacar que o cliente deve digitar a palavra-chave em letras maiúsculas, dar
um espaço e digitar o número de sua unidade consumidora (UC), número que fica
do lado direito de sua fatura. A Celpa registra a mensagem e envia a resposta
por meio de uma ou mais mensagens de celular”, explica a gerente de
Relacionamento com o Cliente, Naélia Andrade.
O serviço de atendimento através de SMS é uma importante via
de comunicação entre a empresa e o cliente. Apenas este ano foram atendidas
cerca de 405 mil solicitações por este canal.
Para outros serviços o cliente pode acessar o site da Celpa,
no endereçowww.celpa.com.br e imprimir a 2ª via da fatura, consultar débitos,
efetuar pagamento por home banking e ainda consultar os desligamentos
programados para o seu bairro ou sua rua.
Fonte: Ascom Celpa
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