Residencial Salvação receberá rede itinerante de serviços na Semana da Paz em Casa

Residencial Salvação: projeto de combate à violência doméstica.
Imagem: TV Tapajós.
Nesta sexta-feira (24), o residencial Salvação, em Santarém, recebe a quinta edição do projeto Itinerante de Serviços pelo Combate à Violência Doméstica, desta vez executado como parte da programação da Semana da Paz em Casa, numa parceria do Ministério Público de Santarém com a Vara da Violência Doméstica. Serviços em saúde, assistência e emissão de documentos estarão disponíveis.

Os moradores do residencial e das localidades próximas terão acesso aos atendimentos, que serão feitos na igreja Cristo Salvador, das 8h às 12h. O projeto já foi levado ao Urucureá, São Raimundo da Palestina, São Raimundo do Eixo Forte, Ituqui e São José. 

Serão disponibilizados atendimentos do MP, do Propaz, Maria do Pará, Delegacia da Mulher (DEAM), Abrigo de Mulheres e Vara da Violência Doméstica. A secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar consulta médica, de enfermagem, vacinas e emissão de cartão SUS. O CTA fará testes rápidos de HIV, hepatite, sífilis.  O programa MP e Comunidade leva o projeto “Direito de Filiação”, com orientações para mães que tem filhos sem o nome do pai na certidão.

A Secretaria Municipal de Assistência Social terá os serviços de carteira interestadual do idoso e passe livre do PNE, cadastro único, CRAS volante. A Polícia Civil fará emissão de 80 unidades de RG, 1ª ou 2ª via. No local, serão tiradas fotos 3x4 ao custo de R$ 5. O Cartório 3º Ofício vai emitir certidões de nascimento, e os Correios farão emissão de CPF,
ao custo de R$7, sendo que 50 unidades serão custeadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL.

Haverá ainda orientações e palestras da Ronda Escolar da PM e atividades lúdicas para as crianças promovidas pela secretaria Municipal de Educação. A programação terá a participação da juíza da Vara da Violência Doméstica, Carolina Maia, e da promotora de justiça da Violência Doméstica, Luziana Dantas, que coordenam essa edição do projeto.





Lila Bemerguy- Ascom MPPA

Comentários